0 Comments

MatériaMais Notícias

De um time desacreditado ao terceiro lugar do Brasileirão, o Grêmio foi para muitos a grande surpresa da último temporada.A aposta da direção do Imortal em Roger Machado parecia arriscada – após a demissão de Luiz Felipe Scolari -, já que o ex-jogador só havia comandado o Juventude e o Novo Hamburgo.

No entanto, para quem conhecia o trabalho de Roger Machado de perto, o sucesso rápido do treinador no Grêmio não foi uma surpresa. Reforço do Imortal para 2016, o zagueiro Fred trabalhou com Roger no Novo Hamburgo durante o último Campeonato Gaúcho e confirma a capacidade do ex-lateral-esquerdo, revelado pelo Grêmio.

-Não me surpreendi quando o Roger assumiu o Grêmio.Tinha a absoluta certeza de que o time cresceria no campeonato sob o comando dele – declarou Fred ao LANCE!, antes de relembrar uma coincidência:

-Coincidentemente, a estreia dele (pelo Grêmio) ocorreu justamente contra nós, Goiás, em Goiânia, e empatamos em 1 a 1 – declarou Fred, fazendo referência ao jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2015.

Após a passagem pelo Novo Hamburgo, Fred transferiu-se para o Goiás, onde se destacou no Brasileirão, apesar da campanha ruim do clube, que acabou rebaixado. Segundo o zagueiro, os meses de trabalho com o técnico foram de muitos aprendizados.

-Aprendi muito com o Roger no Novo Hamburgo. Evoluí muito na leitura do jogo, em termos de posicionamento e também de concentração dentro da partida. Ele é um profissional atualizado e a semana de treinos dele é diferenciada.

Além da segurança na defesa, Fred também foi destaque no Goiás por conta dos gols marcados. Dois seis dele no Campeonato Brasileiro, quatro foram em cobranças de falta.

Qualidade que o zagueiro afirmou sempre ter tido, mas que busca aperfeiçoar sempre. No Grêmio, a concorrência será grande com Douglas e Luan, porém Fred mantém a confiança e se coloca a disposição.

-Em todos os clube por onde passei, fiz gols de falta. Sempre foi uma das minhas armas. Treino muitas cobranças durante a semana, o que aumenta muito as chances de acerto – declarou Fred, antes de completar:

– Fazer gol é sempre bom, ainda mais para nós que ficamos quase todo o tempo lá trás. Nossa principal função é defender, mas se houver uma falta próxima a área adversária, estarei ao lado do Luan e do Douglas – concluiu.

RelacionadasGrêmioFred fala sobre transferência difícil e concorrência na zaga do GrêmioGrêmio21/01/2016GrêmioSondado por clubes das séries A e B, Vitinho aguarda Grêmio para renovarGrêmio21/01/2016

Related Posts